top of page

Semana da Consciência Negra tem programação intensa e debates com ativistas renomados


Fonte: Terra

Link: https://www.terra.com.br/diversao/musica/semana-da-consciencia-negra-tem-programacao-intensa-e-debates-com-ativistas-renomados,e522144d31caf1561185bfee26236579uiw0nvul.html


Universidade Zumbi dos Palmares promove debates com nomes grandiosos sobre questões raciais e Festival Marcha dos Orixás inaugura um evento musical que será anual; confira alguns destaques dessas e outras programações


Debates, shows, mostras, programas de TV, peças de teatro e filmes. A negritude, suas vitórias e seus dilemas serão a força central de uma programação vibrante que antecede o Dia da Consciência Negra, a ser comemorado na próxima sexta, 20 de novembro. O Estadão fez uma curadoria das melhores programações, todas focadas em transmissões online ainda por causa do distanciamento social.


Virada da Consciência

Desta terça (17) até sexta, a Universidade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras vão realizar a 3ª edição da Virada da Consciência. Por se tratar de um evento inteiramente digital, uma plataforma de conteúdos interativos e com ambientes imersivos, os produtores criaram salas específicas. Elas vão sediar os temas Troféu Raça Negra, FlinkSampa, Festival Afrominuto, Seminário Internacional da Consciência Negra, Jornadas da Diversidade e BlackTekFest, cada uma com a sua programação, com mesas de debates, keynotes, lançamentos de livros, entrevistas ao vivo, homenagens e outras atividades. A abertura terá um debate sobre o tema principal do evento, É Floyds! - Os joelhos invisíveis que estão por aí, dia 17 (terça-feira) às 17h30. A mesa será mediada pelo reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e composta pela jornalista, Joyce Ribeiro; pela atriz, Juliana Alves; e pelo ator, Jonathan Azevedo.

A FlinkSampa vai homenagear a escritora Ruth Guimarães. Ela será tema de uma conversas no dia 19, às 16h10, com uma mesa formada por seu filho, Joaquim Botelho Guimarães, e a escritora Conceição Evaristo. "Ruth Guimarães: centenário de uma escritora negra" é o nome do encontro, que contará também com o lançamento da edição comemorativa dos 70 anos da obra Os Filhos do Medo. Na sala do Troféu Raça Negra, o homenageado será o cantor e compositor Luiz Melodia. Haverá apresentações com músicos homenageando Melodia, como Paula Lima, com o pianista Gabriel Fernandes, por exemplo; e uma apresentação especial do filho de Melodia, Mahal.

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page