EMS apoia mais uma edição do Troféu Raça Negra

Fonte: PANORAMA FARMACEUTICO
Link: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/20/ems-apoia-mais-uma-edicao-do-trofeu-raca-negra/
O prêmio reconhece personalidades brasileiras que combatem o preconceito e lutam pela igualdade racial.
Pelo quinto ano consecutivo, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, apoia o Troféu Raça Negra. Realizado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, a iniciativa prestigia aqueles que contribuem para a construção de uma sociedade plural.
A missão da EMS é cuidar das pessoas e a empresa tem histórico de investir em projetos que vão ao encontro de seus valores. — Há anos a EMS acredita na valorização da cultura negra e na importância do reconhecimento das pessoas. É uma honra apoiar projetos que promovem debates sociais sobre inclusão, diversidade e respeito às diferenças, e que contribuem para uma sociedade mais igual — diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
A cerimônia de entrega do Troféu Raça Negra será transmitida ao vivo por meio de uma plataforma digital e em formato de programa de televisão. Maria Gal, atriz e produtora de conteúdo, fará a apresentação ao lado do rapper e apresentador Thaíde. A transmissão terá ainda entradas ao vivo dos premiados, interação com o público em tempo real e shows musicais, entre outras atividades.
Criado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, o Troféu Raça Negra tornou-se anual a partir de 2004. Desde a edição de 2007, uma personalidade de destaque da comunidade negra mundial é homenageada. Luiz Melodia foi o escolhido de 2020 e a solenidade contará com atrações artísticas em homenagem à sua vida e obra.
Este ano, o Troféu Raça Negra faz parte da programação da Virada da Consciência, que acontece até o dia 22 de novembro em comemoração à Semana da Consciência Negra. O evento — que está sendo em formato digital — é um dos maiores e mais importantes do país para a promoção da igualdade racial. A Virada traz a proposta de reflexão sobre racismo estrutural e protagonismo negro e tem como tema central É Floyds! — Os joelhos invisíveis que estão por aí”.
Apoio a ações culturais — A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo oitavo ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocinou os espetáculos da Broadway “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, que estiveram em cartaz no Brasil, além das grandes produções “Chacrinha, o Musical” e “Hebe, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).
Fonte: Portal Fator Brasil